É Notícia

VOLTAR

Arick Wierson, estrategista político norte-americano

Estrategista político conhecido por ter eleito Michael Bloomberg para a Prefeitura de Nova York, Arick Wierson fala sobre o cenário político para a corrida presidencial no Brasil e avalia os pré-candidatos. Para ele, o ex-governador Geraldo Alckmin tem chances de vencer se chegar ao segundo turno com Bolsonaro.  “Se Alckmin chegar no 2º turno contra o Bolsonaro, ele vai ganhar. A esquerda não gosta do Alckmin, mas, ao mesmo tempo, ninguém quer o Bolsonaro", pontua Wierson.
Falando sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o estrategista disse que “a sombra de Lula consegue ultrapassar as grades da cadeia e acrescentou que o ex-presidente ainda pode influenciar as eleições caso dê apoio a algum candidato fora do PT.  Wierson também destacou que os resultados nem sempre tem relação com de que lado o eleitor está: "Política não é sobre o partido, é sobre a pessoa. São as personalidades que falam mais alto".
Arick Wierson iniciou sua carreira no mercado financeiro nos EUA e mudou-se para o Brasil, onde fez mestrado em economia na Unicamp, casou-se e teve uma filha. Agora, à frente da empresa de marketing político e eleitoral TZU, ele pretende participar da campanha de algum presidenciável brasileiro. 

Publicada: 14/05/2018

Comentários