22/08/2016 14:52:00 - Atualizado em 22/08/2016 15:19:00

Escritora teen dá palestras em escolas públicas: "Quero despertar sonhos adormecidos"

Gabrielle Bertoni

(Foto: Reprodução/Instagram)

A escritora teen Luiza Angélica, de 20 anos, decidiu unir sua paixão à escrita com a vontade de ajudar jovens e adolescentes e deu início, nesta última sexta-feira (19), ao que chama de "Bate-papo literário". Com seu novo projeto, ela pretende visitar escolas públicas para conversar com os alunos e incentivá-los a buscar seus sonhos.

Ex-aluna do ensino público, a paulista quer ajudar os alunos a quebrarem estereótipos que "a sociedade cria". "Eu não vim de família rica, minha mãe me criou sozinha e aposto nos meus sonhos. É por isso que considero importante compartilhar isso para um aluno que pode ter sua história parecida com a minha", contou em entrevista ao Portal da RedeTV!

Durante sua primeira palestra, que aconteceu na escola estadual José Geraldo de Lima, na zona sul de São Paulo, Luiza começou compartilhando um pouco de sua história, além de citar seu gosto pelo mundo das letras – fato que a levou a publicar seu primeiro livro em 2014.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

"Além disso, me surpreendi com o carinho dos alunos. Alguns um pouco mais tímidos me perguntam, de canto, se posso ler um texto que escreveram, se podem me pedir dicas para escrever um livro. Vejo na palestra sonhos adormecidos tomarem vida, isso é incrível para mim", afirmou.

Embora esteja no começo, Luiza já tem planos para a continuação do "Bate-papo Literário". Em seu segundo livro, que abordará temas comuns na adolescência, ela deseja tratar sobre a ansiedade e a depressão. "Uma psicóloga me ajudou com o livro, então pensei: 'posso falar também sobre estes temas, infelizmente tão comuns para muito jovens' e quero dar continuidade ao projeto".

Ao ser questionada sobre como se sente escrevendo seu segundo livro aos 20 anos, Luiza desabafou: "Realizada. Sou sonhadora, quero mudar o mundo e se com essas palestras eu mudar o mundo de um estudante, já me sinto feliz e completa".

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Recomendado para você

Comentários