22/03/2018 20:03:00 - Atualizado em 22/03/2018 20:53:00

Com professores em greve, alunos se revezam no comando das aulas em Manaus

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/A Critica)

Com os professores da rede pública de ensino em greve em Manaus, alunos da Escola Estadual Francisco Albuquerque criaram um projeto para não deixar a matéria atrasada. Batizado de "Professor por um dia", a cada aula um estudante é voluntário para dar o conteúdo.

A responsabilidade é grande já que o professor da vez se prepara e durante a aula chega a ter cerca de 50 alunos. São seis turmas do terceiro ano do ensino médio que se tornaram uma só. "Os professores estão em greve, mas a educação não para" é o lema do projeto.

"Como a greve dos professores se estabeleceu praticamente na segunda-feira, estamos sem aula desde então. Como eu estudo lá desde sempre e chegamos na hora de participar de processos seletivos para buscar uma faculdade, não podemos perder esse tempo. Por isso conversei com representantes de turma, com o diretor do colégio e os alunos. Todos toparam de cara a ideia", contou o idealizador do projeto Matheus Castro, de 18 anos, ao jornal local "A Crítica".

O estudante ainda fala que as aulas contam com a colaboração dos alunos e que todo mundo participa: "É muito bacana porque os professores acharam que ia ser bagunçado, que não daria certo. Mas acabou ficando bem organizado".

Veja Também!

Outro caso! Estudante abre fogo em escola de Maryland, nos EUA

Recomendado para você

Comentários