27/09/2021 14:15:00

Setor de brinquedos espera vender 30% a mais no Dia das Crianças deste ano

Redação/RedeTV!

Empresária afirma que a expectativa é vender mais neste ano para recuperar aumento dos preços 

(Foto: Divulgação)

O Dia das Crianças, uma das melhores datas para o setor de jogos e brinquedos, é de expectativas positivas para este ano. A afirmação é da proprietária da My Toy Brinquedos, Karla Badaró Verbena, que espera vender pelo menos 30% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. “Eu espero no mínimo um aumento de 30% das vendas neste ano, porque do ano passado para cá foi o maior aumento de preço desses produtos dos últimos 10 anos, tudo aumentou em torno de 30%, então esperamos este mesmo percentual de crescimento para empatar essa conta”, afirma. De acordo com ela, a pandemia impulsionou a venda de brinquedos, mas também gerou escassez e, com isso, o aumento dos preços. “A pandemia foi um impacto absurdo, nunca faltou tanto brinquedo como neste ano, inclusive os grandes importadores não estão tendo brinquedo para vender, eles alegam inúmeros motivos, sabemos que é a pandemia que impactou a produção”.

A expectativa de crescimento das vendas vai ao encontro da Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias de Setembro de 2021, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Intenção de Consumo das Famílias atingiu 72,5 pontos em setembro, com crescimento mensal de +1,9%. O principal destaque positivo foi o indicador de Perspectiva de Consumo, que cresceu +3,7%. Além disso, setembro de 2021 foi melhor do que o de 2020, quando apresentou 67,6 pontos. 

Karla teve aumento de 60% das vendas durante a pandemia graças aos investimentos realizados nas redes sociais Instagram e TikTok, onde se concentra a maioria do público infantil. “As crianças querem os brinquedos que vêm no TikTok, eles vêm os vídeos e pedem aos pais”. O fenômeno, associado ao crescimento dos marketplaces, torna o cenário promissor. Os resultados de 2021 têm sido os maiores da história da empresa, fundada em 2008 na cidade de Araçatuba, no interior paulista. Para Karla, isso demonstra a importância da adaptação ao cenário. “O uso dos marketplaces é algo que veio para ficar”.

Veja também!

>>> Modelo paulista morre após se envolver em acidente de carro em Goiás

>>> Saúde promove Dia D de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

>>> Cidade do Rio inicia projeto de expansão de ciclovias

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários