27/10/2015 13:50:00 - Atualizado em 27/10/2015 14:03:00

Orçamento de 2016 não será resolvido com pequenas soluções 'aqui ou acolá', diz Levy

Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Orçamento de 2016 é fundamental para que as pessoas tomem decisões e não será resolvido com pequenas soluções "aqui ou acolá", disse nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Falando em evento em São Paulo, Levy afirmou que o cenário atual de incertezas afeta o investimento, uma vez que as pessoas precisam de segurança para tomarem decisões de longo prazo. Nesse contexto, o ministro salientou que a estratégia do governo começa com clareza fiscal, que deve trazer segurança aos agentes econômicos.

Na última semana, o ministro da Fazenda disse que o Brasil precisa de crescimento já e destacou que, para isso, é preciso chegar a um orçamento de 2016 robusto, que dê a tranquilidade necessária para os negócios no país voltarem a crescer.

“A questão da capacidade do governo se financiar, evidentemente, vem de uma adequada equação orçamentária, que começa com o orçamento de 2016, com otimização de certos gastos, economias em muitas áreas. E eventualmente, se tiver melhora de serviços, tem mais recursos para investimentos”, disse o ministro.

Recomendado para você

Comentários