12/10/2016 16:00:00 - Atualizado em 12/10/2016 16:01:00

Henrique Meirelles considera atual lei de repatriação "adequada" e "correta"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reuters)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou a retirada da votação na Câmara do projeto de lei que altera a lei de repatriação.

Em Nova York, nos Estados Unidos, após reunião com investidores, Meirelles avaliou que a atual legislação é boa e, caso o texto da alteração não volte para a pauta, isso não atrapalhará os planos do governo.

Após longa negociação entre deputados e o governo ao longo da última semana, a votação acabou não acontecendo na Câmara na terça-feira (11), mas ainda pode voltar à pauta.

"Na nossa avaliação, a lei da repatriação atual é uma lei boa que teve vantagens importantes. Então, caso não seja pautada e não seja votada e aprovada uma nova lei, eu acredito que está bem. Portanto, não é que nós estejamos aqui ansiosos pela aprovação de uma nova lei. Eu acho que, se não aprovar uma nova lei, a lei atual é adequada, é correta", disse Meirelles.

O ministro destacou que ainda não é possível mensurar o impacto na arrecadação se a nova lei de repatriação for aprovada.

"Não há como dizer que uma vai arrecadar mais do que a outra. É difícil prever porque não se tem dados sobre os investimentos que estarão sendo declarados à Receita Federal justamente porque são bens não-declarados, portanto, não têm registro", explicou.

Recomendado para você

Comentários