16/12/2017 11:07:00

Governo planeja permitir entrada de capital privado na Infraero

Redação/RedeTV!

(Foto: divulgação)

O governo estuda liberar a entrada de capital privado na Infraero e deve fechar uma proposta nesse sentido até o primeiro trimestre de 2018.

A informação foi confirmada pelo o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em entrevista ao site G1. Segundo ele, a medida é uma das indicações com base em um estudo para tornar a empresa "mais eficiente e mais enxuta”.

Embora a análise feita por consultoria da Infraero ainda não esteja concluída, Quintella afirmou que já é possível perceber que o estudo "aponta claramente” que é a aproximação do setor privado é necessária.

Ainda segundo o ministro, essa aproximação deve ser feita pela abertura de capital da Infraero por meio da oferta pública inicial de ações e pela venda de parte da estatal a investidores privados.

Por outro lado, ainda não está definido se o governo vai permitir a privatização da empresa. “Preliminarmente, nós achamos que o caminho que deverá ser apontado como mais vantajoso para a empresa e para o sistema seria o de venda de participação. Se majoritário ou minoritário, é uma decisão que vai ser tomada com base no mercado, na vantajosidade para a empresa e para o sistema", disse Maurício Quintella.

Veja também: Infraero cogita demitir funcionários para cortar despesas

Recomendado para você

Comentários