16/01/2018 09:11:00

Governo planeja fazer mais de 1 milhão de perícias em benefícios pagos pelo INSS

Redação/RedeTV!


(Foto: ABr/Arquivo)

O governo federal planeja colocar em prática uma ação para intensificar as perícias em benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o site G1, o ministro interino do Desenvolvimento Alberto Beltrame calcula que 1,2 milhão de análises devem ser feitas até o fim de 2018.

O projeto de análise das aposentadorias por invalidez e dos auxílios-doença teve início em 2016. Até dezembro de 2017, o INSS cancelou 226,2 mil auxílios após a realização de 249,8 mil perícias. Segundo cálculos do governo federal, os cancelamentos resultaram em uma economia de R$ 5,7 bilhões aos cofres públicos.

Para aumentar o número de casos analisados e chegar à meta de mais de 1 milhão de perícias, o governo anunciou um novo modelo de trabalho para os peritos. O profissional terá que realizar quatro análises diárias e ficará disponível para possíveis mutirões. Se aceitar as condições, o perito terá sua jornada de trabalho flexibilizada. A nova regra foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (15).

Recomendado para você

Comentários