24/07/2017 06:45:00

FMI eleva previsão para 2017 e avalia que PIB brasileiro deve crescer 0,3%

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2017. De acordo com o relatório “Perspectivas Econômicas Globais”, a nova projeção é de 0,3%, ante os 0,2% da perspectiva anterior.

O estudo divulgado a cada trimestre ainda aponta que a economia do país deve ter uma recuperação mais lenta que o previsto anteriormente, colocando o possível crescimento do PIB em 2018 com taxa de 1,3%. A estimativa é mais baixa que a anunciada no relatório de abril, que mostrava o Brasil com crescimento de 1,7%.

Na sexta-feira (21), o governo federal manteve em 0,5% a sua estimativa para o PIB deste ano. A previsão consta do “Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas”, lançado a cada dois meses. A previsão do mercado é de que o crescimento fique em 0,34%. Em 2016, o PIB teve queda de 3,6%.

O relatório apresenta os parâmetros oficiais da economia e as previsões de arrecadação, de gastos e de cortes no Orçamento. Com base no documento, o governo edita um decreto de programação orçamentária, com novos limites de gastos para cada ministério ou órgão federal.

Recomendado para você

Comentários