14/06/2022 14:21:00

Em alta, Brasil valoriza mercado de imóveis de luxo, aponta Sophia Martins

Redação RedeTV!

Por ano, nicho de alto padrão para o mercado imobiliário cresce em média 50% 

(Foto: Divulgação) 

O Brasil segue uma tendência mundial de, cada vez mais, entender que o mercado de alto padrão oferece qualidade e não se trata só de pagar por uma marca. Especialista no nicho no Brasil, Sophia Martins é um dos grandes nomes do ramo imobiliário ligado ao tema e destaca: “Por ano, o mercado imobiliário de luxo cresce em média 50%”. 

“O brasileiro tem uma demanda grande por esse mercado entendendo que a palavra ‘luxo’ se encaixa no alto padrão por uma nomenclatura, mas que isso significa ter um imóvel bem acabado, com bom valor de mercado, tecnológico, sustentável e com características que o farão durar por muito tempo nesse mesmo posicionamento”, avalia. 

Por outro lado, é a mão de obra especializada que é raridade no País. “Nós observamos que cada vez mais os profissionais precisam estar adequados às demandas que os clientes têm. É preciso estar em constante atualização, em transformação”, fala ela, que criou até um curso para outros corretores se especializarem no alto padrão. 

“A qualificação dos corretores é um pilar importantíssimo para fazermos esse trabalho no Brasil. E estamos observando um aumento no mercado por demanda nesse sentido. Estimamos um aumento de 50% nesses investimentos, só para se ter ideia. Ou seja, precisamos de profissionalização e atualização frequente para nos mantermos em alta”, reitera. 

Para Sophia, no entanto, o indicativo de crescimento e alta no Brasil também dialoga com o aumento da demanda geral. Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), 13% do aumento da procura por imóveis em 2021 em relação a 2020 já foi por unidades de alto padrão. 

“As pessoas enxergam o valor que o imóvel de alto padrão tem e o quanto isso representa para conforto próprio e para valor de investimento. Os corretores só precisam de educação, um pilar muito importante da profissionalização, para acompanharem essa tendência de mercado, que é atender de forma personalizada”, termina.

Recomendado para você

Comentários