16/10/2019 09:15:00 - Atualizado em 16/10/2019 09:18:00

Correios anunciam alta de 6,34% dos serviços Sedex e PAC

Redação/RedeTV!

Trata-se do segundo aumento no ano. Em fevereiro, preços já tinham sofrido aumento de 8,03%


Serviços de Sedex e PAC dos Correios sofrem reajuste médio de 6,34% - (Foto: Divulgação/Correios)

Os serviços de encomendas dos Correios (Sedex e PAC), para postagens por pessoa física, receberam um reajuste médio de 6,34%. As tarifas foram elevadas na segunda-feira e confirmadas pela estatal nesta terça-feira (15).

O novo reajuste vale para todos os serviços na categoria Sedex (Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12) e PAC. Contudo, os Correios não informaram o reajuste médio para cada tipo de encomenda.

"A tabela de serviços de Encomendas para postagens do varejo, ou seja, pessoa física, foi reajustada com uma média ponderada de 6,34%. O índice é uma média nacional, que varia de acordo com o tipo de postagem, origem e destino. A atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços. Destacamos que esse reajuste não se aplica aos clientes que possuem contratos com os Correios", informou o Correios, em nota.

A empresa ainda afirmou que a atualização dos preços visa uma "readequação do impacto dos custos na prestação dos serviços", visto que se trata de um "mercado concorrencial",

Bolsonaro deseja privatizar

No final de agosto, o governo Jair Bolsonaro incluiu os Correios na lista de estatais a serem privatizadas e encomendou um estudo para a ação ser feita. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, as privatizações serão "aceleradas" até o fim de 2019.

No caso dos Correios, o processo de desestatização pode levar o caso a uma proposta legislativa para alterar a Constituição. Atualmente, segundo o artigo 21 da Constituição, os Correios detêm o monopólio da prestação do serviço postal.

Veja também!

>>> Bolsonaro anuncia 13° para beneficiários do Bolsa Família

>>> STF tem dois votos pela condenação de Geddel no caso dos R$ 51 milhões

>>> Tudo indica que o prédio que desabou no Ceará estava em reformas, diz presidente do CREA

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários