02/09/2015 08:58:00 - Atualizado em 02/09/2015 09:18:00

Vídeo de francesa em busca do homem que a engravidou é campanha viral

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/YouTube)

Em um novo vídeo, a jovem Natalie Amyot e as pessoas por trás do vídeo em que ela se diz grávida e pede ajuda para encontrar o pai da criança explicam que o caso não passou de uma propaganda viral. A falsa história divulgada nas redes sociais, no último domingo (30), ganhou destaque na imprensa, mas não passava de uma ação para promover uma agência de turismo, que atua em Mooloolaba, na Austrália.

Após a repercussão, um novo vídeo foi divulgado ontem (1º). Nele, um homem identificado como Andy Sellar, que é dono de uma empresa de mídia social, explica que a moça era apenas uma atriz voluntária que resolveu participar da campanha viral. Além disso, segundo o "Brisbane Times", Natalie Amyot é, na verdade, Alizee Michel, estudante de marketing e turismo na University of the Sunshine Coast, em Brisbane.

"Eu sei que vai ser um monte de vocês revoltados com isso, mas essa moça era apenas um voluntária nisso. Eu fiz tudo: o Facebook, o YouTube e todo o atendimento. Ela não tinha nada a ver com isso, era inicialmente apenas uma atriz", explica o homem. "Nós apenas queríamos colocar Mooloolaba no mapa, é um lugar maravilhoso".

Assista ao novo vídeo:

No vídeo viral, que teve mais de 1,6 milhão de visualizações, a atriz conta que conheceu um rapaz de aproximadamente 1,83 metro de altura, bronzeado, de olhos azuis e cabelo loiro durante sua estadia em Mooloolaba, local turístico em Queensland. Ela contava ter passado uma noite com ele, perdido o smartphone com o número de telefone dele e, seis semanas depois, ter descoberto estar grávida.

Já na gravação original, muitos internautas acreditavam que a história fosse falsa ou parte de alguma ação publicitária. Eles apontavam que o sotaque francês parecia "forçado" e que os diversos cortes durante o vídeo faziam parecer que a moça estivesse lendo suas falas, além de não demonstrar muita emoção com a própria história - que por si só parecia bastante suspeita.

Após a revelação da propaganda viral, os internautas fizeram críticas ao jeito negativo de divulgar a ilha. "Mooloolaba é um belo lugar, mas por que anunciar de forma tão negativa? Vocês tinham mais do que as pessoas que provavelmente vão se afastar agora. Bom trabalho!", comentou um usuário no YouTube

Assista ao "apelo":

Recomendado para você

Comentários