24/11/2014 13:28:00 - Atualizado em 24/11/2014 13:32:00

Ufólogo investiga fotos de suposto alienígena tiradas em 1947

Redação/RedeTV!
Um ufólogo causou polêmica ao declarar que existem fotos autênticas do corpo de um alienígena da "Área 51". Segundo o "Daily Mirror", o ufólogo Tom Carey teria recebido as imagens misteriosas e, com ajuda de historiadores, está investigando a veracidade das fotos. 

Especialista em fotos afirmam que dificilmente as imagens teriam sido editadas, já que película e as lâminas do filme datam de 1947 - mesmo ano em que ocorreu o "Caso Roswell", considerado um dos mais importantes para a ufologia.

Alguns ufólogos dizem que em julho de 1947, as Forças Armadas dos Estados Unidos teriam capturado um disco voador na cidade homônima ao nome do caso, no México. Os destroços teriam sido encontrados pelo fazendeiro William Mac Brazel e, em seguida, levados pelos militares. Na época da especulação, o homem contou a história em entrevista.

Segundo Carey, as imagens mostram uma criatura de 1,20 metro de altura, com uma cabeça grande e olhos semelhantes ao de um inseto. "Acreditamos que o cadáver foi embalsamado, pelo menos no momento em que esta foto foi tirada", disse o ufólogo.

Entretanto, nem todos os ufólogos acreditam na veracidade das imagens. O americano Nigel Watson, autor do "Manual Haynes de Investigações de UFO", é um exemplo.

"Acho que se as fotos provam algo, se eles realmente capturaram um ser alienígena em 1947, não conseguiriam esconder nas décadas de 1950 e 60", diz Watson.

Recomendado para você

Comentários