24/04/2015 11:14:00 - Atualizado em 24/04/2015 11:23:00

Taxista chinês coleciona mais de 30 mil selfies com passageiros

Redação/RedeTV!
Duas das milhares de selfies do taxista com seus passageiros (Fotos: Reprodução/Weibo/Daily Mail)

Um taxista de Shenyang, na China, entrou para o livro dos recordes do país por sua coleção de mais de 30 mil selfies com seus passageiros.

Segundo o People's Daily Online, Teng Jiazhi, de 58 anos, também conhecido como 'Tio Teng', inicia sua jornada de trabalho ainda durante a madrugada, sempre com uma câmera no carro. 

A mania começou há cerca de 10 anos, quando Teng encontrou um casal de turistas que ficou no frio, a uma temperatura de -30°C, por mais de meia hora aguardando um táxi passar. "Antes que saírem do carro, eles quiseram tirar uma foto comigo", conta o taxista. "A gratidão deles foi muito reconfortante e esta foi a primeira selfie que eu tirei com um passageiro".

Por dia, Teng transporta, em média, oitenta pessoas por dia. Destes, pelo menos vinte aceitam posar para uma foto com ele. "Por que não viver cada dia em estado de alegria?", questiona Teng. "Eu tento o meu melhor para ajudar os meus passageiros com seus problemas. Custa apenas uma conversa, cantar junto ou contar uma piada para fazê-los felizes de novo".


Teng conta que, há alguns anos, uma jovem bastante triste entrou em seu táxi e se recusou a tirar uma foto com ele. Determinado em conseguir o registro e a ajudar aquela pessoa, ele começou a cantar no carro. "Descobri que ela teve uma briga com sua mãe assim que cantei uma música popular sobre como mães sempre se preocupam", diz ele. "Ela começou a chorar depois que eu terminei e, imediatamente, ligou para a mãe para se desculpar. Antes que sair, ela fez um selfie comigo e me disse que este era um bom dia".

Quando as fotos do taxista começaram a chamar atenção na Weibo, a maior rede social na China, ele já acumulava mais de 5 mil selfies com os passageiros. Em 2013, ele lançou um desafio: conseguir 10 mil selfies e chegou a mais de 30 mil.

Apesar da enorme coleção, o chinês não pretende parar nem quando se aposentar, dizendo que vai encontrar outras maneiras de colocar um sorriso no rosto das pessoas. 

Teng entrou para o Shanghai Big World Jinisi, livro dos recordes chinês (Foto: Reprodução/Weibo/Daily Mail)






Recomendado para você

Comentários