04/02/2017 17:33:00 - Atualizado em 04/02/2017 17:38:00

Russo gera revolta nas redes sociais ao sedar e tatuar o próprio gato

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/BoredPanda

O tatuador russo Aleksandr Purtov gerou revolta nas redes sociais após confessar ter feito quatro tatuagens em seu gato e compartilhar fotos das "artes", dentre elas um enorme desenho no estilo "gangster" na parte traseira do corpo com uma torre de prisão, cigarros e uma mulher representada.

"Claro que eu me sinto mal por ter feito isso com ele, não é como se ele mesmo quisesse fazer isso. Ele tem uma pele diferente, então a tatuagem é aplicada de uma maneira diferente", contou Aleksandr, que admitiu ter dado analgésicos para que o animal pudesse suportar a dor das agulhas. "Eu espero que não tenha sido tão ruim para ele, não foi sua primeira tatuagem. Normalmente ele se sente bem e se recupera da anestesia bem rápido", completou. 

Além dos milhares de comentários nas redes sociais desaprovando a atitude do tatuador, Elizabeth Skorynin, membro de um centro de reabilitação animal, reprovou a ação do russo e alertou para os perigos em que ele colocou o animal. Segundo ela, gatos da raça Sphynx, famosos por sua falta de pelo, tem uma pele extremamente sensível e que qualquer lesão poderia causar dor e desconforto, além do perigo da anestesia. 

Purtov se defendeu das acusações de abuso e maus-tratos, alegando que "o ato de tatuar animais era normal entre agricultores ha muitos anos e, portanto, não há razão para que seja anti-ético agora". 

Fotos: Reprodução/BoredPanda

Veja mais: Gato é resgatado após ficar com as patas presas no gelo

Recomendado para você

Comentários