30/07/2015 11:36:00 - Atualizado em 30/07/2015 12:04:00

Refugiados voltam para cidade síria e se casam em igreja bombardeada

Redação RedeTV!

(Fotos: Reprodução/Facebook/UNHCR)

Um cenário de guerra na cidade síria de Homs, destruída durante um conflito que já dura mais de quatro anos, serviu como local para um casal de refugiados celebrarem a união e o amor.

Apesar de terem vivido na mesma cidade, os dois só se conheceram após a intensificação dos conflitos, quando deixaram Homs para trás e se encontraram na agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU). Três meses depois, eles noivaram e decidiram voltar para a cidade natal e se casar. 

No dia 12 de julho, Fadi e Rana, de 28 anos, se casaram em uma cerimônia emocionante na igreja de St. George, que foi parcialmente destruída por bombardeios. A união reuniu 2 mil convidados, antigos moradores que começaram a voltar para a cidade, e as fotos do casamento viralizaram após serem compartilhadas no Facebook.

Iniciada esta nova fase de suas vidas, Fadi conseguiu seu antigo emprego de volta e Rana começou um negócio próprio. "Eu estou feliz em ver meu antigo bairro florescendo novamente, o que foi uma vez o movimentado centro de Homs", disse Fadi à ONU.

Igreja de St. George antes e depois do conflito (Foto: Reprodução/Facebook/UNHCR)

Recomendado para você

Comentários