29/09/2016 13:50:00 - Atualizado em 29/09/2016 14:01:00

Refugiado sírio conserta vestido de noiva e salva cerimônia no Canadá

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Lindsay Coulter)

Acolhido por uma família canadense, o refugiado sírio Ibrahim Halil Dudu, que trabalhava como alfaiate antes de deixar seu país, ajudou a salvar uma cerimônia de casamento em seus primeiros dias no Canadá.

No último final de semana, a noiva Jo Du teve um imprevisto às vésperas de subir ao altar para oficializar sua união com Earl: o zíper do vestido dela havia quebrado.

Ninguém sabia como consertar a peça, então a madrinha saiu pela vizinhança, em Ontário, em busca de ajuda e acabou descobrindo que o pai de uma família síria, que havia chegado na cidade quatro dias antes, é alfaiate. 

Minutos depois, o homem apareceu no local com seu kit de costura e o filho. Mesmo sem falar uma palavra em inglês, ele salvou o grande dia do casal.

(Foto: Reprodução/Facebook/Lindsay Coulter)

A intervenção do sírio, que tem mais de 30 anos de experiência como alfaiate, foi registrada pela fotógrafa Lindsay Coulter, que, contratada para clicar o casamento, acabou capturando algo mais.

"Todo final de semana eu tiro fotos de pessoas em seus dias mais felizes da vida, e, hoje, um homem que viu uma das piores coisas do mundo se ofereceu para ajudar", escreveu ela ao contar a história em sua página no Facebook. "Eu tenho orgulho de morar no Canadá, um país que ínumeras vezes abriu as portas para refugiados", completou o post, que teve mais de 23 mil curtidas e 8,8 mil compartilhamentos. 

Em entrevista à CTV News, o alfaiate Ibrahim contou que ajudou com muito amor: "Ela [a noiva] estava tão empolgada e feliz, e eu estava ainda mais alegre por estar trabalhando. Eu gosto de ajudar os canadenses de todo o meu coração".

À CNN, a fotógrafa ainda disse que, em meio a tantos casamentos com histórias tão únicas, aquele dia ficará guardado em um lugar especial na memória dela. "Por causa da generosidade e bondade de um homem que passou pelas piores dificuldades. É um maravilhoso lembrete de que estamos todos juntos nessa".

Ajudados por alguém de outra nacionalidade, os noivos também são imigrantes que vivem no Canadá.

Ibrahim (Foto: Reprodução/CTV News)

(Foto: Reprodução/Facebook/Lindsay Coulter)

De volta ao Brasil: casal de refugiados sírios conta por que escolheu viver entre os brasileiros

Recomendado para você

Comentários