05/11/2015 14:12:00 - Atualizado em 05/11/2015 14:27:00

Por saúde, blogueira vegana abandona a dieta e irrita seguidores

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram/thebalancedblonde)

Jordan Younger, de 25 anos, era uma celebridade vegana nas redes sociais. Com conselhos de dietas e receitas, fotos de comidas e sobremesas, Jordan conseguiu alcançar a marca de 70 mil seguidores no Instagram. Contudo, a americana, da Califórnia, irritou seus fãs na internet ao decidir deixar de lado sua lealdade ao veganismo. As informações são do NY Post.

Jordan iniciou sua dieta vegana em 2013 depois de complicações estomacais e decidiu relatar sua experiência em seu blog "The Blonde Vegan" (A Vegana Loira, em tradução livre). Após a melhora em sua saúde, a americana decidiu continuar a experiência.

"No começo, foi desintoxicante, e eu fiquei ansiosa com essa adrenalina já que meu estômago havia melhorado", explicou.

Contudo, algum tempo depois, outros problemas surgiram. Jordan começou a emagrecer, sua fadiga aumentou, seu cabelo começou a cair e seus problemas de inchaço e constipação voltaram.

Um ano depois do iniciar o blog, a jovem também alegou problemas na menstruação. Ao contar para uma amiga, que também havia passado pela mesma situação, ela foi aconselhada a adicionar peixe à dieta. A blogueira seguiu o conselho da amiga e, na semana seguinte, seu ciclo menstrual voltou ao normal.

"Isso me mostrou como meu corpo estava morrendo de vontade de voltar ao normal", comentou Jordan, que ainda afirmou que sua energia havia melhorado.

Após perceber a mudança, a jovem decidiu contar aos seguidores que estava deixando a dieta vegana. Indignados, cerca de mil usuários pararam de segui-la, e Jordan começou a receber ameaças de morte de usuários anônimos, que acusaram a blogueira de estar condenando a vida dos animais, e que, por isso, nem ela ou sua família tinham o direito de viver.

"Foi chocante. Me fez perceber o quão elitista algumas pessoas dentro desse mundo [vegano] podem ser", disse.

Depois de mudar o modo como se alimentava, Jordan escreveu um livro chamado "Breaking Vegan". Nele, a jovem fala sobre como começou a se sentir doente e fraca, além de alegar que passou a sofrer de ortorexia - um distúrbio de comportamento alimentar no qual o portador possui uma obsessão por alimentos saudáveis, gastando horas do seu dia pensando somente no assunto.

"A obsessão com a minha dieta tomou cada hora do meu dia. Estava me impedindo de levar uma vida normal, cheia de atividades sociais e outros interesses", afirmou a jovem ao New York Post.

Hoje, Jordan deu nova cara ao seu blog, renomeado para "The Balanced Blonde" (Loira Balanceada, em tradução livre) e o número de seguidores em seu Instagram aumentou para 121 mil. Lá, ela continua aconselhando receitas com verduras e legumes, porém, agora com carne no menu.

"Eu continuo comendo muitas frutas e vegetais, mas também peixes, ovos e carnes vermelhas. Eu não sou mais a tia que passa pela mesa da festa e se agoniza para comer um pedaço de bolo do aniversário da sobrinha. Agora, eu sou tudo sobre equilíbrio", concluiu.

You're never too old to play at a pumpkin patch, and you're never too cool to attempt to balance pumpkins on your head. 🎃

Uma foto publicada por Jordan Younger (@thebalancedblonde) em

Recomendado para você

Comentários