29/05/2020 17:23:00 - Atualizado em 29/05/2020 17:28:00

Pombo é capturado na Índia suspeito de ser espião paquistanês

Redação/RedeTV!

A prisão do "James Bond dos ares" é só mais um capítulo da conturbada história entre os dois países 

(Foto: Reprodução/ANI)

Um pombo foi preso pela polícia na Índia suspeito de praticar espionagem para o país vizinho, o Paquistão. A ave, metida a James Bond, estava pintada de rosa e, segundo autoridades, levava uma "mensagem codificada".

O caso aconteceu no início da semana bem perto da fronteira entre os dois países em uma cidade chamada Jammu, no norte da Índia. Segundo o jornal "Times of Índia", agências de segurança estão trabalhando para decifrar a "mensagem codificada". O superintendente sênior da polícia do distrito onde o animal foi capturado disse ao jornal que "um anel foi visto e uma de suas pernas com alguns números."

Apesar do incidente inusitado parecer algo pequeno, qualquer faísca pode virar fogo em uma relação históricamente tensa entre os dois países. Os vizinhos compartilham uma relação pouco amigável desde 1947, quando os britânicos dividiram o subcontinente indiano em duas partes: a hindu (Índia) e a muçulmana (Paquistão). Essa decisão causou protestos e uma das maiores migrações humanas de todos os tempos. 

A região da Caxemira, onde o pombo foi capturado, também é alvo de uma disputa historica entre os dois. Em 1948, a Índia até levou a questão ao Conselho de Segurança da ONU e os dois vizinhos já entraram em algumas guerras pela posse da região. Até hoje a situação não foi resolvida e há acusações graves de indianos contra paquistaneses e vice e versa. 

Veja também!

>>> Fachin manda ao plenário pedido da PGR para suspender fake news

>>> Auxílio emergencial com valor menor pode custar R$ 17 bi por mês

>>> Idosa de 103 anos vence Covid-19 e comemora tomando cerveja gelada

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários