22/02/2017 16:02:00 - Atualizado em 22/02/2017 17:01:00

Policiais salvam filhote de cachorro que estava quase morrendo por overdose de heroína

Redação/RedeTV!

Policiais foram chamados para uma loja de materiais domésticos no Texas (EUA) para investigar um roubo mas se depararam com uma cena muito mais desesperado quando chegaram no local. Os agentes encontraram um filhote de cachorro que estava morrendo de overdose de heroína. 

Um filhote de chihuahua de apenas quatro meses de idade foi encontrado no chão da loja da cidade de Carrollton, chorando e parecendo "quase morto". "Ele não estava bem. Havia parafernália de usuários de drogas e eventualmente achamos mais drogas e levamos o animal para obter atendimento médico imediatamente. Então foi diagnosticado que ele estava sofrendo uma overdose de heroína. Ele ingeriu a droga de alguma maneira e estava quase morrendo", contou a porta-voz da polícia, Jolene DeVito aos serviços de notícia KHOU e 1080 KRLD. 

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária imediatamente "Ele estava letárgico, quase em coma, mal respirando, os batimentos cardíacos estavam fracos, a temperatura do corpo estava muito baixa. Ele estava quase não respirando. Se não recebesse tratamento imediatamente ele ia parar de respirar", contou a veterinária Stacy Fowler. 

Com muito os esforços, os veterinários conseguiram recuperar a saúde do animal, que ganhou o nome de "Lucky" (Sortudo, em inglês). 

Os donos dele, Thomas Romero, de 46 anos, e Nina Crawford, de 38, foram indiciados por posse de heroína, destruição fraudulenta e tentativa de trocar preços de produtos da loja. Eles também serão julgados por praticar atos de crueldade contra os animais. 

A página do Facebook do departamento da cidade disse que o animal foi "muito corajoso". Lucky ainda ganhou o símbolo de "agente canino honorário" e já está se recupera muito bem. Diversas pessoas entraram na página e demonstraram interesse em adotá-lo.

Vídeo: Cachorro salva dono que estava sendo atacado por ganso feroz

Recomendado para você

Comentários