05/09/2017 17:03:00 - Atualizado em 05/09/2017 17:14:00

Pensar sobre a própria morte traz benefícios para a vida pessoal, afirma pesquisadores

Redação/RedeTV!

Foto: Pixabay

Enquanto algumas pessoas possam achar que pensar sobre a própria morte pode ser algo tenebroso, cientistas da Universidade de Est London, na Inglaterra, acreditam que fazer elucubrações sobre os momentos finais pode ser algo realmente bom. Segundo os estudiosos, temer a própria morte pode incentivar uma força criativa nos indivíduos.

Lideradas pelo Professor de Saúde Psicológica da Universidade, Mark McDermott, as pesquisas foram realizadas com pessoas entre 18 e 80 anos e questionava o quanto os participantes concordavam com a frase "Eu não deixo o medo de morrer dominar minha vida".

"Aqueles que estão interessados em passar para frente para as gerações futuras os seus sucessos como uma forma de transcender a morte são mais suscetíveis a ter responsabilidades com a sua saúde e dar valor ao desenvolvimento interno", explicou McDermott.

"Artistas são um perfeito exemplo disso: através de seus legados criativos, eles se tornam eternos e nunca vão embora totalmente. Trabalhar em um legado de vida, seja ele produzindo arte, criando uma família, passando o histórico familiar ou ajudando os outros, pode ser uma maneira de pessoas tolerarem melhor o envelhecimento e enfrentarem a perspectiva da morte", finalizou.

Veja também: Tabagismo é a principal causa de morte evitável do mundo, diz OMS

Recomendado para você

Comentários