27/01/2016 19:42:00 - Atualizado em 27/01/2016 19:45:00

Pai é julgado por roubo após tirar celular da filha

Redação RedeTV!

Um pai de uma jovem de 12 anos foi considerado inocente após ter sido julgado por roubo após ter tirado o smartphone de garota em 2013 como uma forma de punimento após ter lido uma série de mensagens que ele considerou inapropriadas.

Ronald Jackson, de 36 anos, foi julgado por roubo de propriedade após ter tirado o aparelho de sua filha para 'lhe ensinar uma lição'. Ele viu mensagens de texto que achou inapropriadas sobre uma mulher não identificada. Ele disse que a mãe da garota ligou para a polícia após a filha ir até sua casa, no estado do Texas (EUA), para pedir o celular de volta. 

"Eu estava agindo como um pai. Uma criança faz algo errado, e você ensina a ela o que é certo.", contou em entrevista para a emissora norte-americana CBS. Ele disse que se recusou a entregar o smartphone para os policiais pois eles não deveriam interferir na sua "habilidade de ser pai".

A mãe disse que ficou brava pois o celular não era de Jackson para ele decidir o que fazer com o aparelho. Os dois estão separados, mas tem uma filha, que hoje tem 15 anos. O juiz considerou que as provas apresentadas era insuficientes e arquivou o caso.

Recomendado para você

Comentários