06/06/2016 09:52:00 - Atualizado em 06/06/2016 17:04:00

Orca "tenta suícidio" ao ficar fora d'água por dez minutos em parque aquático

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/YouTube)

Uma orca fêmea, chamada Morgan, deixou turistas aterrorizados após ficar fora da água por cerca de dez minutos durante um espetáculo no Loro Parque, nas Ilhas Canárias (Espanha). Para especialistas da entidade de defesas dos animais Dolphin Project, a cena foi uma "tentativa de suicídio".

De acordo com as informações do Daily Mail, essa não foi a primeira vez que o animal deixou funcionários e visitantes preocupados. Uma semana antes desse episódio, Morgan, que pertence ao SeaWorld nos Estados Unidos, foi flagrada batendo a cabeça contra a grade por diversas vezes.

Nas redes sociais, internautas queixaram-se com a direção do parque espanhol. "Libertem as orcas. O lugar delas é no oceano. Vergonha dos humanos que as exploram", escreveu um usuário.

A Loro Parques comentou o caso. "O vídeo publicado pelo Dolphin Project em seu site é mais uma tentativa de manipulação por meio de exagero e dramatização de uma situação completamente normal na qual não há qualquer problema", afirmou a direção do local por meio de uma declaração oficial.

Segundo a ativista pró-animais Carol Zerbato, orcas criadas em cativeiro desenvolvem comportamentos repetitivos anormais como "roer as barras de ferro ou bater contra as paredes de concreto dos tanques, que geralmente compreendem a 0,0001% do tamanho do perímetro em que viveriam em seu habitat natural".

A ativista, que possui uma página no Facebook voltada para os direitos dos animais, ainda afirma que "atrações e parques que mantêm animais em cativeiro para entretenimento são cruéis e retrógrados".

Confira o vídeo:

Recomendado para você

Comentários