06/05/2016 15:16:00 - Atualizado em 06/05/2016 15:22:00

Nos EUA, homem se recusa a rebocar carro por preferências políticas

Redação RedeTV!

Ken Shupe (Foto: Reprodução/Facebook)

O americano Ken Shupe, que trabalha como motorista de guincho, se recusou a rebocar o carro de Cassy McWade, de 25 anos, porque ela tinha um adesivo do pré-candidato democrata Bernie Sanders colado na traseira do veículo. O caso aconteceu em uma estrada em Asheville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (4).

Segundo as informações do site WLOS, Ken, que é apoiador do pré-candidato republicano Donald Trump, afirmou que se sentiu orgulhoso de sua atitude. "Algo veio até mim, acho que era o Senhor, e ele apenas disse para eu retornar ao meu caminhão. Fiquei muito orgulhoso", disse.

Cassy, que havia se envolvido em um pequeno acidente, admitiu ter ficado chocada quando o motorista se negou a rebocar o automóvel. "Ele foi atrás do carro e voltou dizendo que não poderia rebocá-lo. Meu primeiro pensamento foi de que deveria ter alguma coisa errada com o veículo. Então perguntei se era isso e ele respondeu: 'não, você apoia o Bernie [Sanders]'", declarou a mulher.

Em sua defesa, Ken alegou que tomou a decisão por questões comerciais envolvendo política. "Já tive experiências terríveis com apoiadores de Bernie, e eu não estou interessado em fazer negócios com esse tipo de clientela", reiterou.

A mulher, que sofre de artrite psoriática, fibromialgia e síndrome de fadiga crônica, afirmou que tinha um adesivo em seu carro que avisava sobre suas deficiências. Ken informou que não sabia do estado de saúde de Cassy, mas disse que faria a mesma coisa caso soubesse.

"Sabendo que ela tem deficiência, eu teria rebocado o carro dela? Não. Eu encostaria o veículo ao lado da pista e ficaria lá até outro guincho chegar. Mantenho minha decisão, e faria hoje de novo caso tivesse a oportunidade", concluiu.

Uma outra empresa de guincho foi acionada e o transporte do automóvel foi realizado.

Cassy McWade (Foto: Reprodução/WLOS)

(Foto: Reprodução/WLOS)

Recomendado para você

Comentários