08/03/2017 14:07:00 - Atualizado em 08/03/2017 14:28:00

Mulher recebe ofensas e fotos obscenas após anunciar vestidos na internet

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/eBay)

A inglesa Katherine Macpherson, de 42 anos, ficou chocada ao começar a receber dezenas de mensagens obscenas e ofensivas ao anunciar vestidos em um site de vendas.

Moradora de Wiltshire, na Inglaterra, a mulher, que tem dois filhos e é casada há 13 anos, geralmente publica fotos usando os vestidos. Como não mostra o rosto e deixa o negocia peças decotadas, passou a receber insultos de usuários do eBay.

"Comecei a receber mensagens me chamando de puta, prostituta, fácil e vabagunda", conta Katherine em entrevista ao Daily Star. "As pessoas dizem que eu 'estou pedindo por isso', mas eles são vestidos longos e eu visto eles porque as meninas querem ver como ficam no corpo", acrescenta.

A inglesa ainda relata que a situação chegou a nível que homens passaram a enviar fotos obscenas para ela. "Eu estava vendo desenhos com meu filho, olhei para o celular e vi que alguém havia me enviado uma foto de um pênis", relembra. "Por que, afinal, esses homens estão olhando esses vestidos à venda? Nós realmente precisamos rever nossa forma de lidar com os seios - não é grande coisa, são apenas seios".

Em conversa com o jornal The Sun, Katherine acrescentou que não sente vergonha do corpo dela e que as pessoas é que deveriam saber se controlar. Ela ainda afirmou ter decidido trazer o caso à tona para chamar atenção para o assédio velado que acontece na internet e é ignorado pelos sites: "O eBay precisa fazer mais para garantir que seus usuários sejam protegidos desse tipo de ataque".

A empresa respondeu que leva o caso a sério e está investigando as mensagens enviadas pelos usuários.

(Foto: Reprodução/eBay)

(Foto: Reprodução/eBay)

(Foto: Reprodução/eBay)

Veja também: 'Fiquei paralisada, olhando pela janela', diz vítima de assédio em ônibus


Recomendado para você

Comentários