18/07/2016 11:57:00 - Atualizado em 14/02/2017 10:14:00

Mulher recebe "elogio" no LinkedIn e dispara: "Não usem este site como Tinder"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/LinkedIn)

A jovem Abigail McAlipne ficou furiosa após receber um "elogio" pela caixa de mensagens do LinkedIn, rede social para fins profissionais. "Por favor, não usem este site como se fosse o Tinder", disparou. As informações são do Daily Mail.

Abigail, de Huddersfield, na Inglaterra, utilizava a rede social quando recebeu uma mensagem enviada pelo usuário Dermot Conway. "Você é bonita", escreveu ele. Irritada, ela pediu para Dermot ser profissional. "Um simples obrigado estaria ótimo, querida. Seja mais legal. Esse é um site legal para pessoas legais", retrucou o homem.

Em resposta, a britânica afirmou que a atitude de Dermot é "totalmente inapropriada". "O LinkedIn serve para conectar os profissionais do mundo todo para fazê-los mais produtivos e bem sucedidos. Não para usá-lo como Tinder, sem precisar dar match com outra pessoa", disse a moça. "Achei totalmente errado você usar essa plataforma para mandar mensagens para mulheres, então por que eu deveria agradecê-lo?", completou.

Com prints da conversa, Abigail publicou um pequeno texto pedindo para as pessoas não usarem o LinkedIn como a rede social para relacionamentos. "Eu não atraio esse tipo de comentários com meu perfil ou meu trabalho. Não me interessa se é contundente [o elogio à sua pessoa], o LinkedIn não serve para isso. Está se tornando muito comum".

A postagem, que alcançou mais 22,8 mil curtidas, dividiu os internautas. "Ela [Abigail] não tem ideia que sua loucura pode, agora, afetar a vida deste cara [Dermot], seu trabalho. Antigamente, jovens inexperientes escutavam e aprendiam com os mais velhos. Agora, eles acham que sabem tudo e que suas vozes precisam ser ouvidas", comentou Elliott Roberts. "Obrigado, Abigail, por responder esse obsceno", apoiou Kathy Voss.

(Foto: Reprodução/LinkedIn)

Recomendado para você

Comentários