29/04/2016 09:25:00 - Atualizado em 30/04/2016 18:11:00

Mulher devolve livro para biblioteca após 67 anos

Redação RedeTV!

(Foto: Divulgação/ Auckland Libraries)

Depois de 67 anos, 4 meses e 12 dias, uma mulher devolveu para uma biblioteca um livro que havia emprestado em 1948, quando ainda era uma criança. Na quinta-feira (28), o exemplar de "Myths and Legends of Maoriland", escrito por Alexander Wyclif Reed, retornou à Epsom Library, em Auckland, na Nova Zelândia. 

Segundo a rádio local RNZ, os funcionários do local ficaram surpresos com o retorno do livro. "Ela me disse que havia sido membro da biblioteca quando criança, no entanto sua família se mudou e acabou levando o livro por acidente", conta a bibliotecária Zoe Cornelius. "Ela planejou devolvê-lo, durante todos esses anos, mas não havia conseguido", acrescenta.

Como ficou com o exemplar, a mulher afirmou que o releu várias vezes durante esse tempo. 

Aplicada para os valores atuais, a multa seria de de 24,604 mil dólares neozelandeses (R$ 59 mil) pelos 24.604 dias de atraso. A mulher, no entanto, não precisará pagar nada. "Foi há tantos anos, quando ela era uma criança, e atualmente não cobramos nada dela", informou Zoe. 

Apesar de ter voltado à biblioteca, o livro não irá retornar às prateleiras devido ao seu estado. Ele deverá ficar entre os exemplares da coleção protegida.

Recomendado para você

Comentários