14/08/2017 10:14:00 - Atualizado em 14/08/2017 10:26:00

Mulher condenada por assassinato deixa prisão e vai morar com ex-carcereiro

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A britânica Vee Askham, de 43 anos, conheceu seu atual companheiro, o ex-carcereiro Jerry Hyde, de 59 anos, quando ainda estava presa por matar duas pessoas - a irmã e o vizinho - em situações distintas. Hoje os dois vivem juntos em Leeds, na Inglaterra.

Vee, que agora se chama Emma Wilson, começou o relacionamento com Jerry quando ela saiu da prisão, em 2011. "Nossa amizade floresceu. Eu não fiz nada de errado e ele não fez nada de errado", contou em entrevista ao The Sun. 

A princípio, Vee precisou cumprir dois anos de reabilitação comunitária por empurrar sua irmã, Vanessa, de forma que ela bateu a cabeça e morreu após alguns dias em coma. Três anos depois, Vee discutiu com o vizinho Christopher Gill, e o matou quebrando uma garrafa de vinho na cabeça dele - ela alega que ele a socou no rosto antes. Por esse, crime Vee ficou quatro anos em regime fechado. 

Na prisão, Vee e Jerry se conheceram em um projeto que auxiliava presos com problemas de saúde mental e abuso de substâncias. Ele liderava as sessões e os dois ficaram próximos.

Após dois anos de relacionamento, Jerry também deixou seu trabalho na prisão e eles passaram a morar juntos e, segundo Vee, vivem felizes: "Nós poderíamos casar. Mas ele tem filhos e eu tenho a mim mesma, então não estamos planejando. Mas sim, estamos felizes".

Veja também: Mulher é presa em Moscou após decapitar criança

Recomendado para você

Comentários