21/10/2015 10:15:00

Mulher com câncer recusa quimioterapia para beber a própria urina

Redação RedeTV!

A britânica Sam Ravelle (Foto: Reprodução/Facebook)

Diagnosticada com câncer de mama, a britânica Sam Ravelle está recusando todos os tratamentos oferecidos pelos médicos. Com a doença em estágio avançado, a mulher decidiu beber a própria urina para tentar se curar.

Segundo o Daily Mail, a mulher de 41 anos, que vive em Surrey (Inglaterra), afirma que não acredita nos tratamentos tradicionais e, além de beber a urina, ainda tem usado medicamentos homeopáticos, ervas e suplementos para tratar a doença. 

"Eu não acredito em quimioterapia - eu acho que é tóxico", afirma ela, segundo o jornal britânico. "Eu tenho pesquisado e me parece ser loucura. A quimio não afeta apenas as células cancerígenas, afeta as saudáveis também, e você pode ficar com sérios problemas e enfraquecer o sistema imunológico", garante ela.

Então, após as pesquisas, Sam preferiu começar a beber a própria urina. "Tenho feito isso cinco vezes em períodos de três a quatro dia, e tudo parece melhorar", afirma a mulher. 

A britânica conta que a prática ajuda a "reiniciar seu sistema imunológico". "Isso limpa tudo e me livra das células danificadas. Você coleta a urina e bebe toda ela durante o dia. Como você está sem comer, ela não terá gosto de nada. É cristalina como a água da chuva", explica. "Algumas pessoas ficam chocadas e outras ficam muito interessadas", acrescenta. 

Evidências

Em entrevista ao site britânico, o médico Rob Hicks destacou que não há comprovação científica que mostre que beber urina traz algum benefício para a saúde. "Os rins são um sistema de filtragem eficiente quando o assunto é se livrar do que o corpo não precisa. Sendo assim, colocar isso de volta para o corpo parece contraproducente", afirma o especialista.

Documentos históricos sugerem que os Astecas, que habitaram a região do México entre os séculos 14 e 15, usavam a urina para limpar feridas. 

Recomendado para você

Comentários