13/01/2022 18:57:00

Mulher coloca bebê para adoção após descobrir que doador havia mentido sobre informações pessoais

Redação/RedeTV!

Entre as informações, o homem havia mentido sobre sua nacionalidade e estado civil

(Foto: Pixabay)

Um bebê recém-nascido foi colocado para adoção após a mãe descobrir que o doador de esperma com quem ela teve dez relações sexuais para engravidar mentiu sobre suas informações pessoais. O caso aconteceu na capital de Tóquio, no Japão

A moça, de 30 anos, optou pela procura de um doador, pois seu marido é portador de uma condição hereditária que pode ser transmitida aos filhos. 

O casal, que já possui um filho, encontrou o rapaz através das redes sociais e, logo depois, ambos decidiram iniciar processo para a futura gravidez. No entanto, durante a gestação, os pais da criança acabaram descobrindo que muitas informações foram distorcidas pelo doador. 

Entre as informações falsas, o homem afirmou ser solteiro, japonês e graduado na Universidade de Kyoto. Após a descoberta, o casal entrou com uma ação contra o rapaz para impedir que outras pessoas se tornassem vítimas, e entregou a criança para os assistentes sociais. 

Por conta das informações incorretas, a família solicitou ao doador cerca de R$ 15 milhões por fraude e sofrimento emocional. Segundo o advogado da moça, a descoberta fez com que ela desenvolvesse traumas e distúrbios do sono.

No Japão, a doação costuma ocorrer de forma não regulamentada em razão de ter poucas clínicas e um público alvo específico para a realização do procedimento, fazendo com que as pessoas recorram para opções mais práticas e baratas.

Veja também!

>>>Saúde: boa parte dos sistemas de dados será normalizada até sexta

>>>DF proíbe realização de shows e eventos com vendas de ingressos

>>>Doria recomenda limitação de 70% da capacidade em eventos em SP por conta da Ômicron

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários