29/03/2017 10:41:00 - Atualizado em 29/03/2017 10:52:00

Modelo ensina a aceitar o próprio corpo com fotos de antes e depois

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo norte-americana Liza Golden-Bhojwani mostrou em sua conta do Instagram um "antes e depois" bastante incomum: a modelo cansou de representar os padrões de beleza estereotipados e passou a viver e comer o que queria, além de passar uma grande lição de aceitação do próprio corpo ao seu público.

Na rede social, a modelo contou como foi sua trajetória desde o dia em que desmaiou de fome, até quando finalmente resolveu se aceitar, independentemente do que aconteceria com sua carreira.

"Minha primeira proposta para uma semana de moda e eu pesava o quanto realmente eu precisava pesar para merecer", contou Liza sobre o pico de sua carreira. "Depois de desmaiar uma noite em meu apartamento, enquanto eu prepara uma refeição com baixas calorias, eu decidi que faria as coisas do meu jeito. Pensei comigo que poderia continuar magra, mas que comeria um pouco mais para não me sentir tão mal". 

A modelo conta que passou a se alimentar em maior quantidade, e se livrou da dieta de apenas 500 calorias por dia. Até que seus quadris aumentaram, e saíram comentários em meios de comunicação sobre como "suas coxas estavam grossas".

Liza participou das semanas de moda em Nova York (EUA) de Milão (Itália), mas quando chegou a vez de desfilar em Paris (França), ela não foi aceita. "Eu achei que seria impossível resistir aos croissants de chocolate. Fui a muitas seleções e apenas me escolheram para um lugar, mas, quando o cliente me conheceu, desistiu. Eu sabia que o motivo era meu peso". 

Após passar muito tempo se culpando por ter falhado, Liza começou a emagrecer novamente, mas dessa vez não deixava de comer como antes. Frequentava a academia e tinha uma dieta restrita, mas, mesmo estando melhor do que nunca, ainda não era magra o suficiente para Victoria's Secret e outras grifes. 

"Era muito cansativo, eu via tantas outras garotas conseguindo tão facilmente. Comendo o que queriam e 'fingindo' que malhavam, enquanto eu me matava", desabafou. "Eu estava em um estado péssimo, negativa, depressiva e com péssima saúde emocional. Estava miserável". 

Quando finalmente concluiu: "Por que estou lutando contra o meu corpo? Por que eu não vou na mesma direção? Parei de me forçar e simplesmente me escutei".

Liza relatou que malhava sempre que pode, e que mantém uma vida ativa e saudável. Mas não se importa se um dia for viajar e não puder ir à academia, ou de comer algo "fora da dieta" quando tem vontade. "Talvez eu não tenha nascido para estar nas capas de revista e sendo fotografada por grandes marcas, mas eu nasci por alguma razão", concluiu a modelo. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Veja também: Passistas plus size esperam "quebrar tabu" no Carnaval 2017

Recomendado para você

Comentários