01/02/2016 15:05:00 - Atualizado em 01/02/2016 15:13:00

Modelo assume cicatriz no peito para inspirar autoaceitação

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Jeannie Hargave.com)

A modelo Jeannie Hargave tem uma cicatriz no meio do peito, mas não a esconde. A jovem de 19 anos nasceu com válvula aórtica bicúspide - uma anomalia congênita no coração - e precisou passar por uma cirurgia de emergência aos cinco dias de vida. 

Hoje em dia, depois de outras duas cirurgias, a jovem se recusa a esconder a marca ou vê-la como um defeito. Segundo o Mirror, Jeannie já atua como modelo e fez pequenas participações em dois filmes. Nas duas profissões, ela prefere mostrar sua cicatriz ao mundo para ajudar outras pessoas a se aceitarem como são.

(Foto: Reprodução/Jeannie Hargave.com)

"A autoaceitação é uma coisa tão importante", diz ela segundo o jornal britânico. "Desde meu ataque cardíaco, eu tentei modelar mais para provar uma cicatriz não é um defeito", afirma ela.

Jeannie ainda diz que, em toda a sua vida, nunca sentiu vergonha ou irritação por conta da marca, que leva desde a infância. "Não sei como eu seria sem ela", explica. "Mas, honestamente, eu nunca me senti consciente sobre ela - realmente não é algo que eu preste atenção. Para mim, sempre significou mais que eu estava viva, e se alguém estava desconfortável vendo minha cicatriz isso diz mais sobre eles do que sobre mim", esclarece.

Apesar de ficar cansada com facilidade e ter certas limitações por conta de sua condição cardíaca, a jovem diz que pretende ajudar outras meninas a criarem coragem para mostrar quem realmente são.  "Espero inspirar as meninas e mostrar que uma falha que elas veem pode ser algo belo para outra pessoa", conclui. 

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você

Comentários