26/02/2015 18:18:00 - Atualizado em 26/02/2015 18:36:00

Juiz determina que cachorro acompanhe garoto com paralisia cerebral na escola nos EUA

Redação/RedeTV!
Um cão da raça Staffordshire Terrier chamado Stevie 'ganhou' o direito de acompanhar seu melhor amigo humano, que sofre de paralisia cerebral, na escola após os administradores do colégio terem tentando banir o animal do local. As informações são do Miami Herald.

Anthony Merchante, de 7 anos, sofre de paralisia cerebral, crises de espamos e não consegue falar. Ele depende de uma cadeira de rodas para andar, na qual Stevie fica amarrado na maior parte do tempo.

O cão é um animal treinando para alertar as pessoas casa Anthony esteja passando por uma crise, e ainda sabe estabilizar a cabeça do garoto para que ele não tenha dificuldades em respirar. Ele também usa uma roupa vermelha que possui um bolso com remédios e e instruções de como tratar Anthony em caso de uma emergência.

Nesta semana, um juiz determinou que Stevie está autorizado a acompanhar Anthony na escola. "Stevie salvou a vida de Anthony. Eu me sinto totalmente segura toda vez que ele está com o cachorro, pois ele sei que ele vai buscar ajuda. Ele ama Anthony. E Anthony ama Stevie também", contou Monica Albaniga, mãe de Anthony.

Notícias relacionadas:
>>> Cachorro é levado em assalto e dona faz campanha para encontrá-lo
>>> Cachorro recusa beijos de sua dona e vira hit na web

Recomendado para você

Comentários