20/11/2015 14:05:00 - Atualizado em 20/11/2015 14:08:00

Milionário chinês gasta fortuna para salvar cães do abate

Redação/RedeTV!

Yan abraça um cão que vive no abrigo gerenciado por ele (Fotos: Reprodução/Sina News)

Quando as palavras "China" e "cachorro" estão na mesma frase, as primeiras cenas que vêm à mente são do festival que comercializa a carne desses animais. Um chinês, no entanto, mudou essa relação.

O milionário Wang Yan, de 29 anos, decidiu investir sua fortuna para construir um abrigo a fim de salvar centenas de cães. A decisão foi motivada por uma visita que Yan fez a um abatedouro, quando procurava seu cachorro que estava desaparecido.

Em entrevista ao jornal chinês “Sina News”, Yan contou que procurou o animal em todos os lugares, mas não o encontrou. Durante a busca, uma pessoa o levou até um abatedouro de cães, e ele ficou chocado com o que viu. O milionário acabou não reencontrando o cão de estimação, mas decidiu utilizar a área de uma fábrica abandonada para montar um abrigo.

Apesar de ter gastado boa parte de seu dinheiro e o acumulado dívidas, Yan faz questão de enfatizar que não aceita doações em dinheiro, somente suprimentos que possam ser utilizados nos cuidados com os animais.

Mais de mil cães já passaram pelo abrigo e, como a maioria foi adotada, atualmente somente 200 vivem no local. 

Recomendado para você

Comentários