01/09/2015 14:27:00 - Atualizado em 01/09/2015 15:10:00

Mexicano conhecido como 'homem lobo' é tema de documentário

Redação RedeTV!

(Foto: Divulgação/Facebook/Chuy, El hombre lobo)

O mexicano Jesús Aceves, chamado de "homem lobo" por ter seu rosto coberto por milhares de pelos, tem lutado toda vida contra o preconceito. Agora sua história virou documentário. As informações são do "Mirror".

Chuy, como é conhecido, não é o único da família a ter a rara condição. Doze de seus familiares também sofrem com a hipertricose lanuginosa congênita (HLC), que se caracteriza pela quantidade absurda de pelos no corpo, principalmente no rosto.

De origem humilde na cidade de Loreto, no México, o homem conta que sofreu bullying na escola, onde era conhecido como "lobinho". Aos 13 anos, após ser rejeitado pela comunidade onde morava, Jesús e o primo, que também sofre da condição, foram abordados pelo dono de um circo da região que os chamou para trabalhar com ele. A dupla aceitou e, desde então, Jesús passou a ser conhecido como "homem lobo".

"O homem disse que iria nos pagar bem e disse que ele queria todos nós [toda a família]. Ele disse que teríamos casa e que teríamos dinheiro", afirmou Jesús.

Segundo a diretora do documentário, Eva Aridjis, a vida do rapaz mexicano e sua família foi marcada por dificuldades, principalmente na luta contra o preconceito. "Esses homens e mulheres, meninos e meninas, lutam com o mesmo problema de serem ridicularizados na escola e abandonados por seus pais 'não-peludos' quando crianças, seguido de discriminação no trabalho e abandonados por seus parceiros 'não-peludos' quando adultos", contou.

Esta não é a primeira vez que Jesús participa de um documentário. Em 2005, ele protagonizou um longa no canal "Channel 5", chamado "It's Not Easy Being a Wolf Boy" (Não é fácil ser o homem lobo, em tradução livre).

Sobre o intuito do filme, Eva garante que o objetivo da produção é "dar voz à eles e deixá-los contar suas histórias e documentar os desafios que eles enfrentam no dia-a-dia".

Apesar da sua aparência e discriminação das pessoas, o mexicano conseguiu um relacionamento e hoje tem uma família com três filhas (todas com hipertricose), sendo a mais velha mãe solteira.

Filho de Chuy (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação/Facebook/Chuy, El hombre lobo)

(Foto: Divulgação/Channel 5)

(Foto: Divulgação/Chuy, El hombre lobo)

Recomendado para você

Comentários