10/07/2017 10:09:00 - Atualizado em 10/07/2017 10:15:00

Menino é diagnosticado com câncer após mãe levá-lo no médico para pedir óculos

Redação/RedeTV!

(Fotos: Reprodução/Facebook)

O pequeno Daniel Downing, de cinco anos, foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro após sua mãe, Stephanie Downing, notar que havia algo de errado com a visão do garoto e o levar ao médico na cidade de Plymouth, na Inglaterra.

Stephanie acreditava que o filho precisava apenas de óculos, mas a criança foi submetida a uma ressonância magnética que identificou um tipo grave de câncer infantil no cérebro, identificado como glioma pontino.

Os médicos deram a Daniel cerca de nove meses de vida. Desde então, ele, sua mãe e seu irmão mais velho, Jack, de oito anos, se mudaram temporariamente para Bristol, uma cidade próxima de uma clínica que oferece quimioterapia especializada. 

Biffy Lynch, uma amiga da família, criou uma página de arrecadação financeira para ajudar Stephanie com as despesas de hospedagem e médicas durante o tratamento. "Eles estão em uma lista de espera no hospital, mas não têm onde ficar no momento. Por todo o estresse que estão passando, não deveriam se preocupar com as finanças", contou à imprensa local. 

A amiga assegura que todos os amigos e familiares querem fazer com que Daniel se sinta o melhor possível nos meses que lhe restam.

Stephanie, Daniel e Jack devem aguardar as próximas seis semanas para que o tratamento do garoto se inicie.

Veja também: Família de menino com tumor no cérebro luta para conseguir tratamento

Recomendado para você

Comentários