30/12/2015 13:55:00 - Atualizado em 30/12/2015 14:05:00

Menina que ficou perdida na floresta com cãozinho ganha estátua em sua homenagem

Redação RedeTV!

(Fotos: Reprodução/CEN)

Apelidada de 'Menina Mogli', a russa Karina Chikitova ficou perdida em uma floresta na Sibéria por 10 dias em 2013. Ela estava acompanha apenas de seu cachorrinho e, por ter sido encontrada ainda com vida, a dupla recebeu uma estátua em sua homenagem nesta semana. O monumento foi colocado no aeroporto de Yakutsk (Rússia).

Dois anos atrás, o pai de Karina saiu para uma viagem por regiões próximas e a garota, que estava em casa, decidiu seguí-lo. Com apenas quatro anos de idade na época, Karina acabou se perdendo na floresta, conhecida por conter muitos ursos e lobos. 

Naida, seu cachorro, a acompanhou e esteve próximo da garota o tempo inteiro, mantendo-a aquecida e fazendo com que ela fosse encontrada com vida após 10 dias. Durante todos os dias, uma equipe especializada esteve em busca da menina, que foi encontrada dormindo em um 'buraco' na grama, junto do animal.

Em entrevista ao site "The Siberian Times', os policiais afirmaram que, apesar de Karina ter bebida água dos rios e se alimentado com frutas da região, ela foi encontrada já em estado de desnutrição. "Ela estava com fome, exausta e com o corpo coberto por picadas de mosquitos", disseram. 

O monumento de bronze, intitulado como "A Menina e o Cão", foi feito pelo escultor russo Nikolay Chochchasov, com o objetivo de se tornar um símbolo de "amor pela vida, resistência e fortaleza da menina e de seu cão", contou.

Recomendado para você

Comentários