17/05/2016 16:29:00 - Atualizado em 17/05/2016 16:45:00

Menina de 5 anos luta contra doença rara que a deixa com escamas por todo o corpo

Redação RedeTV!


(Fotos: Reprodução/SWNS)

Rebeca Bradley, uma garotinha de cinco anos, está lutando contra uma rara doença de pele que, muitas vezes, a impede de andar devido às fortes dores. Chamada ictiose, a condição faz com que sua pele resseque e descame, deixando a pessoa vulnerável à infecções.

Melaine, mãe de Rebecca, que também sofre da doença, afirmou que o tratamento de sua filha consiste em banhos regulares, ao menos duas vezes na semana, e o uso contínuo de cremes corporais. "A pele carece de elasticidade e umidade", afirmou a mãe, que mora em Lancs (Inglaterra).

Segundo informações do site "Mirror", a família da menina está arrecadando dinheiro para conseguir comprar um produto que reduzirá suas dores. O medicamento custa 10 mil Libras (cerca de R$ 50 mil). 

No dia 25 de junho deste ano haverá um evento beneficente, que contará com a presença da cantora britânica Laura White. A ideia é arrecar fundos em prol da saúde e bem-estar de Rebecca.

A doença

Ictiose é uma doença dermatológica congênita rara, causada por uma anomalia  hereditária no processo de regeneração da pele, pelos e unhas.

Ela pode se manifestar em crianças pequenas, antes dos 4 anos de idade. Na maior parte dos casos, um dos pais e metade do número das crianças serão afetados. Normalmente a manifestação ocorre de forma mais grave nas pernas, mas também pode atacar os braços, as mãos e o tronco, em alguns casos. 

O tratamento mais comum é o uso de óleos emolientes e vaselina. Mantendo a pele umedecida com frequência ajuda no controle da hidratação da pele providenciando mais conforto e o melhoramento da aparência da pele ressecada e escamosa. 

Recomendado para você

Comentários