05/09/2017 09:15:00 - Atualizado em 05/09/2017 09:16:00

Médicos salvam gêmeos de grávida que morreu após problema cardíaco

Redação/RedeTV!

Kelly grávida de gêmeos em 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)

Grávida de gêmeos, a inglesa Kelly Forrest, de 36 anos, sofreu insuficiência cardíaca e morreu na 32ª semana de gestação, mas os bebês sobreviveram graças a uma cesariana de emergência. O caso aconteceu em 2014, mas só ganhou atenção nesta semana.

Kelly, que já era mãe de um menino, foi a um hospital de Hull, em Londres (Inglaterra), após começar a sentir falta de ar, ter vertigens e vômitos. Sem dar atenção ao fato de que ela tinha uma condição cardíaca, médicos acharam que ela estava com sintomas de anemia, prescreveram um medicamento para ajudá-la e a mandaram de volta para casa. No entanto,  ela piorou e acabou falecendo dias depois. 

Para a mãe da mulher, Anne Campbell, os médicos erraram ao ignorar que Kelly tinha um problema cardíaco. "Como pode que algo tão importante simplesmente não consta nos registros médicos quando todo mundo sabe que é perigoso para grávidas?", questiona ela. "Tem sido muito difícil aceitar isso. Esses tipos de erros são completamente imperdoáveis". 

Sem outra alternativa, Anne tem cuidado dos meninos desde que eles nasceram. "A única coisa positiva dessa situação horrenda foram os dois lindos meninos que foram adicionados à nossa família", diz Anne. "Nós dizemos aos garotos que a mãe deles é um anjo e está no céu. Ela com certeza está olhando por eles e teria amado todos os minutos desses meninos".

Anne com os netos (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Grávida pede para dançar 'Despacito' antes de ter bebê no ES

Recomendado para você

Comentários