13/07/2017 10:49:00 - Atualizado em 13/07/2017 10:51:00

Mãe usa biquíni pela 1ª vez em 20 anos e dá lição de amor próprio para a filha

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A norte-americana Adrian H. Wood publicou um relato emocionante sobre como foi tirar sua blusa e usar um biquíni na praia pela primeira vez em cerca de 20 anos. Mãe de três meninos e uma menina, ela usou a situação para dar à filha uma lição sobre amor próprio.

Dona do blog sobre maternidade Tales of an Educated Debutante, Adrian conta que sempre usou camiseta quando ia à praia com a família. Acostumada com isso, a menina estranhou quando viu a mãe entrar no mar usando a parte de cima do biquíni. 

"Você está indo nadar? Onde está sua camiseta? São as perguntas da minha filha que fará oito anos no domingo e que só conhece uma mãe que nada de camiseta. Quando me tornei essa pessoa?", reflete ela no texto publicado no Facebook, na última terça-feira (11). "Você não usa o top do biquíni em vinte anos. Por que não? Sua barriga não vê a luz do dia desde que você tinha 13 quilos a menos. Por que não? Você costumava ser tão confiante, eu digo para mim mesma. Eu costumava me ama. Por que isso importa? Quem se importa? Ela. A garotinha que analisa cada passo, cada virada, cada desvio e, sim, cada camiseta da sua mãe. Então, hoje, eu tirei a camiseta e foi mais desconfortável do que eu gostaria de admitir, quase constrangedor. Barriga pálida, peito cheio, torso grosso... Eu não mostro meu corpo na praia desde que me tornei mãe. Por que não? É essa voz. Aquela que me ameaça para me cobrir. Que sussurra em meu ouvido que eu já não sou tão jovem; que me lembra de cada falha, cada buraquinho.. Você tem defeitos, digo para mim mesma. Cicatrizes, ferimentos de batalha, uma marca de cesárea, nenhuma é bonita, mas todas contam uma história. Você é suave, eu digo a mim mesmo. Quatro bebês repousaram suas cabeças no meu peito durante muitas noites. Você é mais velho, eu digo a mim mesmo. Eu tenho quarenta e poucos anos agora - e com a idade, amadureci, aprendi e ainda estou aprendendo a silenciar a voz que diz que você não é suficiente. Onde está minha camiseta? Bem, minha querida, já não preciso mais dela". 

Intitulado "Eu me Amo" (em tradução livre), o relato da moradora da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, comoveu internautas e alcançou mais de 4,5 mil curtidas, além de centenas de comentários. Entre eles, muitas pessoas que apoiaram a mulher, se identificaram com o que ela sentia e contaram histórias parecidas. Emocionada, uma idosa de 64 anos comentou que continua usando biquíni para dar um lembrete à filha: "Tenho que lembrá-la que isso é normal, e que um dia ela estará em meu lugar e será maravilhoso. A vida é para ser vivida e amada com aqueles que mais amamos".

Recomendado para você

Comentários