12/04/2016 13:42:00 - Atualizado em 12/04/2016 15:15:00

Mãe recebe ajuda da filha durante parto humanizado e imagens viralizam

Lyncon Pradella/Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Michele Pampanin)

A paulista Alana Ferreira, de Campinas, optou pelo parto humanizado e deu à luz Benjamin no último sábado (9). Em uma série de imagens que registraram o emocionante momento, uma cena chamou a atenção: a da pequena Luiza ajudando sua mãe durante o nascimento de seu irmãozinho.

Segundo o relato da fotógrafa Michele Pampanin em sua conta no Facebook, Luiza decidiu separar uma roupinha, um sapatinho e uma touca que ela desejava que Benjamin vestisse assim que nascesse. E para Michele, esse gesto tratou-se de um "sinal", já que Alana entrou em trabalho de parto no dia seguinte.

As lindas e tocantes fotos, publicadas por Michele no dia do nascimento, mostram todo cuidado e preparação que a paulista recebeu, além do carinho e apoio que ganhou de seu marido e, principalmente, de sua filha. As imagens já alcançaram mais de 38 mil curtidas e 19 mil compartilhamentos.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, a fotógrafa afirmou que Luiza estava empolgada com a chegada de Benjamin. "Ela estava empolgada, sim! Ela queria pegar o irmão no colo logo que nasceu", disse Michele. "Enquanto a Alana estava na piscina, Luiza ficava dando mergulhos. Abraçava, fazia carinho na mãe, ajudava a jogar água quente nas costas", continuou.

Ela também afirmou que o processo foi totalmente tranquilo. "A Alana é parteira, ativista do parto humanizado e a filha está familiarizada com partos. Luiza nasceu de parto natural. Foi tudo muito tranquilo", concluiu.

Também em entrevista ao portal da RedeTV!, Alana alegou que receber ajuda de sua filha foi um momento "único". "Foi uma emoção muito grande. Eu trabalho com isso e ela [Luiza] já nasceu em casa. Eu mostrava para ela o vídeo de nascimento dela. Falei que tinha doído um pouco, mas que era tudo dor de alegria e que com Benjamin seria a mesma coisa. Disse que queria ela comigo, fazendo massagem em mim, mas que se ficasse assustada, podia sair com a avó dela. Deixei ela bem a vontade", disse a enfermeira.

(Foto: Reprodução/Facebook/Michele Pampanin)

Sobre o comportamento da pequena durante o parto, Alana disse não ter "acreditado" na reação que Luiza teve. "Quando eu entrei na piscina, eu disse 'vem cá com a mamãe'. Ela veio, começou a nadar, aí ela vinha e me abraçava, pulava em cima de mim e eu não acreditava naquilo. Foi uma coisa tão grande, nenhum momento fiquei incomodada. Foi muito significativo para mim ter ela ali, algo único, não consigo explicar. Foi muito puro, muito lindo, singular. Não sei se consigo explicar. Foi algo que me deu força", explicou Alana, que ainda falou sobre o significado do gesto de Luiza para ela como mãe.

"Significou tudo, já sabia que tinha uma companheirinha do meu lado e agora tive mais certeza ainda. Meu amor por ela só cresceu e aumenta a cada dia. Surreal o que o gesto significou para mim, para meu esposo e para Luiza também. Vamos ter pra sempre isso guardado em nossos corações.", concluiu.

Confira:

(Foto: Reprodução/Facebook/Michele Pampanin)

Recomendado para você

Comentários