16/08/2017 10:37:00 - Atualizado em 16/08/2017 11:21:00

Mãe faz apelo para que pessoas não rejeitem filha com doença de pele: "Não é contagioso"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

A norte-americana Ashley Nagy, de 29 anos, tem compartilhado foto de sua filha, a pequena Charlie, de um ano e sete meses, que sofre de psoríase - uma doença de pele que gera manchas e escamação das células, causando muita coceira. Ashley fez um apelo para pedir que as pessoas não se afastem da sua filha por medo das marcas dela: "Não é contagioso", disse a mãe.

Além dos outros pais afastarem os filhos de Charlie, Ashley conta que ela e seu marido, Andrew, são constantemente acusados de ter deixado Charlie se queimar no sol. "Estranhos podem ser muito cruéis sobre isso, por exemplo, quando nós a levamos ao parquinho outros pais tiram seus filhos dos brinquedos", contou Ashley em entrevista ao Daily Mail. "Minha resposta a esse tipo de atitude é pegar Charlie no colo e beijá-la para que as pessoas vejam que não é contagioso. Ficar perto dela não vai machucar ninguém", explicou Ashley.

A mãe ainda contou que algumas pessoas dizem que ela não deveria mostrar Charlie em público. "Mas essas pessoas são extremamente ignorantes, então nós apenas as ignoramos", disse. 

Charlie foi diagnosticada aos quatro meses de vida depois que os pais notaram pequenas manchas vermelhas pelo seu corpo. A pequena faz tratamentos de luz, banhos especiais e passa pomadas para amenizar as manchas diariamente. "Nossa rotina noturna consiste em banho com óleos essenciais e um shampoo especializado. Depois passamos manteiga orgânica nela para as manchas não descamarem", contou. 

A psoríase afeta mais de 125 milhões de pessoas em todo o mundo e é considerada "muito comum", de acordo com dados do Hospital Israelita Albert Eistein. Apesar de haver tratamento para amenizar as manchas, o problema não tem cura e é crônico: pode durar a vida inteira ou muitos anos.

Veja também: Garota encanta web ao descobrir que sai leite dos seios da mãe

Recomendado para você

Comentários