11/12/2017 18:39:00 - Atualizado em 11/12/2017 18:44:00

Mãe é expulsa de voo junto com o filho de dois anos por não parar de amamentá-lo

Redação/RedeTV!

Uma mãe foi retirada de um voo da companhia Spirit Airlines junto com seus pais e seu filho de dois anos após se negar a parar de amamentar o filho. A equipe do voo pedia para que a mulher, a pesquisadora Mei Rui, de 34 anos, colocasse o garoto em seu assento para que o voo pudesse decolar. As informações são do Mail Online. 

Mei estava acompanhada de seu filho, Lukas, e de seus pais em um voo que ia de Houston, no Texas, para Nova York, no dia oito de dezembro, quando tudo aconteceu. 

A aeronave estava parada na pista, esperando que o asfalto descongelasse devido a uma nevasca que havia caída. Os passageiros já esperavam há três horas quando ela decidiu amamentar o filho, que estava "exausto". 

Não muito tempo depois, uma aeromoça pediu para que ela colocasse o filho no assento pois o voo iria decolar. Segundo Mei, a porta do avião ainda estava aberta e, por conta disso, ela pediu mais alguns minutos para a aeromoça e ainda assim acatou a ordem e colocou o filho no assento. Lukas teve uma crise de choro que durou 25 minutos, até que a aeromoça voltou e pediu para que a família se retirasse do voo. 

Quando eles se recusaram a deixar a aeronave, os tripulantes fizeram todos os passageiros desembarcarem e depois reembarcarem. 

Mei fez um vídeo no portão de embarque, logo depois do ocorrido, onde mostra os funcionários da companhia dando risada e se recusando a explicar o motivo para ela não poder voltar ao avião. Ela e a família foram escoltadas para fora da área pela polícia. 

Formada pela faculdade de Yale e uma pianista de reconhecimento nacional, Mei disse que a situação foi tão estressante que seu pai passou mal logo depois. Outros passageiros do voo disseram que o tratamento dos funcionários para com Mei e sua família foi "nojento". 

Após compartilhar a história e o vídeo em seu Facebook, o caso logo viralizou. A Spirit pediu desculpas pelo ocorrido e reembolsou a família pelas passagens e não comentou a declaração de Mei de que a porta de embarque ainda estava aberta quando ela amamentava o filho.

Veja também: Projeto de lei garante direito de amamentar em público

Recomendado para você

Comentários