27/03/2017 11:43:00 - Atualizado em 27/03/2017 11:50:00

Mãe doa medula óssea e salva a vida do filho de 4 anos com câncer

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A jovem mãe Chelsey Gregory, de 22 anos, salvou a vida de seu filho, de quatro anos, ao doar medula óssea para ajudá-lo a combater a leucemia de mieloide aguda (tipo de câncer no sangue e na medula óssea). Alfie, o garoto, estava internado em Nottingham, na Inglaterra, e precisava da doação urgentemente. 

Apesar da urgência, os médicos temiam as poucas chances de encontrar alguém compatível para a doação. Mesmo Chelsey sendo sua mãe, as chances eram mínimas. Assim que o teste deu positivo, a jovem se preparou para o transplante. "Não havia dúvidas de que eu faria isso", afirmou Chelsey ao site Daily Mail.

Sete meses após o transplante, a mãe diz que Alfie está cheio de energia e que, hoje, toda a batalha contra a doença do filho parece apenas um sonho distante. 

O pequeno Alfie foi diagnosticado com câncer em 2014, pouco antes de seu aniversário de dois anos. Enfrentou seis meses de quimioterapia, quando pareceu curado. Mas, para o desespero da família, a doença voltou em em abril de 2016. 

A criança foi submetida a um tratamento ainda mais severo e chegou a ficar quatro meses internado. Os médicos pensavam que fosse um vírus comum, apenas quando Chelsey insistiu para que fizessem o exame é que a doença foi diagnosticada. 

Apesr do menino ter se recuperado bem, Chelsey confessou ainda ter dificuldade de falar sobre o futuro, temendo que algo mais aconteça ao pequeno. A mulher ainda é mãe de Harlow, de 10 meses, Graice, de cinco anos e Brandon, de seis. 

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Fã com câncer morre quatro dias após receber ligação de Beyoncé

Recomendado para você

Comentários