12/05/2017 11:55:00 - Atualizado em 12/05/2017 12:03:00

Mãe compartilha foto pós-parto para mostrar que cesárea não é o "jeito mais fácil"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram/houseofwhite_)

Mãe de duas meninas, a australiana Olivia White compartilhou uma foto tirada horas após dar à luz para desmistificar a ideia de que a cesariana é a escolha mais fácil na hora do parto. 

Publicada na quinta-feira (11), a imagem mostra a mulher ainda no hospital exibindo a cicatriz deixada pelo procedimento cirúrgico. Brincando que foto "pode não ser o melhor ângulo" dela, Olivia fomenta a discussão sobre a cesárea. "Quem não tiraria selfies horas após dar à luz para que todos possam ver onde você foi cortada, aberta e de onde arrancaram uma pessoa inteira?", ironiza.

Em seguida, ela descreve como se sente ao refletir sobre a operação. "É assim que alguém realmente fica horas depois de passar por uma cesariana. Para qualquer um que acha que é a maneira mais fácil, tente ter um corte de 15 centímetros no seu abdômen como um tubarão eviscerado cheio de partes do corpo de um surfista devorado por ele". E continua: "Então quando isso é costurado de volta com linha de pesca você sente como seus órgãos vitais tentando escapar! Quero dizer, tudo é arco-íris e doces até a sua espinha dorsal desaparecer! Depois disso é como se você tivesse sido atingido por um ônibus que depois, em marcha à ré, volta para ter certeza que você não perdeu a experiência na primeira vez".

Apesar de ainda comparar a cicatriz a um "cânion entre o intestino a região íntima" e uma "bolsa de canguru", a mulher afirma que é grata pela marca e não se livraria dela se pudesse. "Não iria mudá-lo! Porque se não fosse por ela eu não poderia ter dado à luz meus bebês e, desta forma, elas não estariam aqui, mas reconheço que ser cortada de um ponto ao outro é muito pior". 

(Foto: Reprodução/Instagram/houseofwhite_)

(Foto: Reprodução/Instagram/houseofwhite_)

Veja também: Técnicas na gravidez beneficiam saúde do bebê


Recomendado para você

Comentários