28/09/2016 10:37:00 - Atualizado em 28/09/2016 10:45:00

Mãe alimenta filha de 5 anos apenas com frutas e vegetais

Redação RedeTV!

(Fotos: Reprodução/Instagram/happyonfruit)

Uma mãe que já enfrentou a bulimia, em sua época de adolescente, decidiu que alimentar a filha de cinco anos apenas com frutas, legumes e verduras - todos crus.

Moradora do condado de Hertfordshire (Inglaterra), Rhiannon Griffin, de 27 anos, afirma que ter iniciado esse estilo de dieta vegana em março de 2015. Diante das mudanças positivas em sua saúde, ela decidiu encorajar a filha, Molly, a aderir o cardápio natural.

"É natural que, como mãe, se você está se sentido tão bem, você queira passar isso para sua filha", explica ela, segundo o Daily Mail.

Rhiannon ainda diz que, embora tenha encorajado a dieta, a menina só quis adotar o estilo saudável após entender as implicações do consumo de carne. "Assim que expliquei para ela, em idade apropriada, a ética de consumir produtos de origem animal, ela quis ser vegana também", relembra. "Eu nunca pensei sobre a questão da ética das coisas até me tornar mãe. Então eu estava assistindo um documentário e vi essas vacas tendo seu leite e seus filhotes roubados, e [percebi que] não poderia fazer isso a outra mãe".

A mãe ainda garante que a alimentação à base de vegetais crus só tem feito bem para as duas. "Nós estamos muito felizes e temos muita energia. Molly dorme muito bem, ao contrário de muitas crianças, e eu não me lembro da última vez que uma de nós ficou doente".

Com a bulimia superada, Rhiannon explica sua intenção ao criar a filha como vegana. "Eu quero dar para ela o melhor começo de vida possível, então saber que que respeita e ama o próprio corpo é uma coisa incrível", afirma.

Além das frutas, verduras e legumes, a mãe também incluiu de nozes e sementes no cardápio para complementar a alimentação de Molly. Ela promete, no entanto, rever a dieta caso perceba alguma alteração negativa na saúde da filha.

Melhor Pra Você mostrou opções de lanches saudáveis para crianças. Confira:

Recomendado para você

Comentários