10/12/2015 12:36:00 - Atualizado em 10/12/2015 12:42:00

Jovem triatleta que nunca fumou descobre câncer incurável no pulmão

Redação RedeTV!

A britânica Alisha Barnett, de 28 anos, vivia uma vida saudável e competia em diversas categorias como triatleta Por ser fã de esportes, nunca nem pensou em colocar um cigarro na boca, mas descobriu que tinha um câncer incurável no pulmão. As informações são do Mail Online.

Alison começou a tossir muito durante uma semana de competições, e procurou um médico para realizar exames. Apesar de ter sido medicada com antibióticos, a tosse permaneceu, e uma nova série de exames revelou a existência de um raro tumor em seus pulmões.

Segundo os médicos, o tumor é incurável, e a doença já está no estágio quatro. A causa dela é uma mutação genética que afeta 1% dos pacientes com câncer de pulmão. 

Apesar do choque, Alison mostra confiança no tratamento de quimioterapia que, segundo os médicos, deve ser mantido pelo resto de sua vida. "A morte pode chegar a qualquer momento. Não quero ficar depressiva, há pessoas em situações piores do que a minha", afirmou.

O namorado da atleta, Douglas, permaneceu ao lado dela durante todo esse tempo e ainda a pediu em casamento em uma viagem a Paris, feita durante o Dia dos Namorados. 

Alison agradece ao apoio dos pais, que foi essencial para que ela conseguisse seguir em frente, e alerta as pessoas para os perigos de se fumar.

Recomendado para você

Comentários