16/12/2015 10:40:00 - Atualizado em 16/12/2015 12:30:00

Jovem transgênero larga vida como monge e faz sucesso como modelo

Redação RedeTV!

Mimi atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)

Após passar seis anos vivendo como monge, em uma escola budista na Tailândia, Mimi Tao, de 22 anos, abandonou o estilo de vida, mudou de gênero e tornou-se um dos rostos mais conhecidos no país.

Segundo reportagem do Bangkok Post,  Mimi nasceu Phajaranat Nobantao e viveu confortavelmente até uma crise econômica abalar o país em 2000. O caos financeiro atrapalhou também sua família, que acabou endividada. Mimi, que teve educação católica, foi mandada para uma escola budista exclusiva para meninos.

Depois de seis meses, Mimi começou o processo para tornar-se oficialmente um monge budista, e suas dúvidas começaram. "Eu comecei a agir como uma garota, falar como uma garota e a ficar interessada em coisas mais femininas, como maquiagem", relembra em entrevista ao Bangkok Post. Apesar das hesitações, Mimi decidiu que o estilo de vida valia a pena para ajudar sua família.

Mimi na época em que estudava e vivia em templo budista (Foto: Reprodução/Instagram)

Mimi seguia à risca os 200 preceitos estabelecidos pelo centro budista, mas quando estava sozinha isso mudava. Ela e quatro amigos monges faziam algo considerado errado: usavam maquiagem e modificavam suas roupas - os robes que usavam - para imitar desfiles de moda. Dois anos depois, eles começaram a tomar hormônios femininos. Tudo em segredo.

Um dia, enquanto visitava a família, Mimi foi descoberta. A mãe abriu a porta do banheiro e viu que o corpo do filho estava diferente. Os hormônios causaram efeito e Mimi já tinha seios. "Eu me senti muito mal ao ver minha mãe chorando daquele jeito", conta a modelo. "Prometi que eu não iria deixá-la daquele jeito outra vez e faria ela sentir orgulho de mim".

Mimi saiu da escola budista e, ainda sem cabelos, arrumou emprego como dançarina em dois cabarés na Tailândia. Depois, foi em busca da carreira de modelo. "Não foi fácil chegar onde estou agora e ainda não estou onde eu realmente quero", conta ela.  

De acordo com o jornal local, Mimi diz que não quer ser famosa. O foco da moça, que não recusa trabalhos, é pagar a dívida da família e tentar carreira de modelo em Nova York. "Eu acredito que tenho potencial para trabalhar lá".

Mimi ainda diz que seu futuro é incerto e, talvez, algum dia ela volte a viver o estilo budista. Desta vez, assumidamente como monja. "Às vezes penso que essa é a vida ideal para mim", finaliza ela. 

Mimi com monges no templo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mimi à beira da piscina (Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo pretende trabalhar nos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você

Comentários