10/08/2022 17:07:00 - Atualizado em 10/08/2022 17:10:00

Irmãos sofrem queimaduras químicas após realizarem tatuagens com henna

Redação/RedeTV!

Aterrorizada com o ocorrido, a mãe contou que os filhos já haviam feito tatuagens temporárias em outras ocasiões 

(Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Durante um passeio em família para Bali, Luke, de 8 anos, e Adrian, de 6, pediram aos pais para fazer as famosas tatuagens temporárias com henna. Por já conheceram o procedimento, Elena Kovalenko e Phillip Saenko não pensaram duas vezes ao autorizar os filhos. 

O mais velho fez um desenho no braço e o mais novo, por sua vez, tatuou a perna. Assim que retornaram ao hotel, as crianças reclamaram de uma sensação de queimação nas “tatuagens”. Na ocasião, os pais consideraram ser queimaduras pelo sol, já que haviam passado o dia na praia. A mãe das crianças disse não ter prestado tanta atenção nas reclamações, pois seu marido estava ferido e foi ao hospital na mesma noite. 

Em torno de uma semana, as tatuagens começaram a desaparecer, como previsto. Porém, haviam marcas vermelhas e dolorosas no lugar, seguidas de reclamações como ardência e coceira. No fim da viagem, de volta para a Austrália, Elena contou “Quando voltamos para a casa, o horror começou. A tinta saiu e parecia uma queimadura química, as crianças estavam coçando e lamentando-se de ardências. Então, fomos à farmácia e nos deram um creme que aplicamos nas feridas imediatamente”, explicou a mãe segundo o jornal Daily Mail

A família, então, levou os meninos ao hospital e, assim que passaram pelos médicos, foi prescrito um creme asteróide e revelado que, talvez, os danos causados pela henna poderiam ser permanentes. A mãe indignou-se, “Meus filhos não tem alergias, mas terão cicatrizes para sempre”, relatou. 

Com o ocorrido, o Departamento Australiano de Relações Exteriores e comércio recomenda que os viajantes evitem as tatuagens temporárias de henna preta.

A henna preta pode incluir para-fenilenodiamina ou PPD, substância química que podem causar reações severas na pele humana, como, queimaduras e bolhas, que são vistas a partir do sétimo dia. È aconselhado ser usada a hena tradicional que tem a cor marrom, ou marrom-alaranjada, segura e natural.

Veja também!


>>> SP: maiores de 18 anos começam a ser vacinados com 4ª dose da vacina contra Covid-19

>>> TSE divulga patrimônio declarado pelos candidatos ao governo de SP

>>> Bio-Manguinhos vai fornecer remédio usado por 60 mil pacientes do SUS

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários