06/06/2017 18:26:00 - Atualizado em 06/06/2017 18:36:00

Hostilizada por seu peso, adolescente gera onda de solidariedade na internet após postar foto de maiô

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Twitter

Com apenas 13 anos e portadora de uma síndrome metabólica que a faz ganhar peso rapidamente, além de ter displasia coxofemural que a faz mancar por ter uma perna mais curta do que a outra, Paris Harvey gerou uma verdadeira onda de amor e solidariedade após tornar realidade um de seus maiores medos. A jovem, que vem sendo alvo de bullying de colegas de escola por seu peso, exibiu orgulhosa o corpo de maiô na praia.

Segundo contou Paris, havia ao menos três anos desde que ela exibiu o corpo em um traje de banho pela última vez. "Eu sofri bullying no passado e depois de um tempo, você começa a acreditar no que as pessoas dizem. Eu me tornei realmente insegura sobre a maneira que eu pareço. Eu posso comer a mesma coisa do que as pessoas próximas de mim, mas eu ganho peso. Não é como se eu estivesse em casa sentada e comendo batatas o dia todo", desabafou.

Foto: Reprodução/Twitter

Usando sua conta do Twitter, ela publicou as imagens do momento de lazer e foi pega de surpresa quando internautas começaram a compartilhar sua publicação e enviar mensagens de apoio e solidariedade. "Eu estava preocupada que alguém viria até mim e me parasse, ou me encarasse, mas não tive essa resposta. As pessoas estavam agindo normalmente. Eu fiquei desse jeito [de maiô] por algumas horas e me senti à vontade na própria pele. Eu estava orgulhosa no final. Isso foi uma conquista", completou.

Desde que foram postadas, as imagens foram compartilhadas quase 50 mil vezes e receberam mais de 330 mil curtidas. "Você é linda! Você me inspirou tanto que eu vou começar a sair usando meus shorts, o que eu nunca fiz antes", escreveu uma jovem. "Garota, nós não somos amigas, mas você é linda! O seu corpo é um templo e você não deveria nunca ter medo de mostrá-lo", comentou outra.

Foto: Reprodução/Twitter

Veja também: Obesidade infantil preocupa autoridades brasileiras

Recomendado para você

Comentários